Seja bem vindo!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

·         Encontro de bandas acontecerá no final de agosto em Além Paraíba.

Domingo, 28 de agosto, será dia de festa em Além Paraíba! A cidade se prepara para receber a nona edição do Encontro de Bandas. A partir de 9h, a Praça Elias Fadel Sahione, em Porto Novo, será palco para apresentação de músicos das sociedades Carlos Gomes, Sete de Setembro e Quatro de maio, além de representantes de instituições de Três Rios, Carangola, Ervália, Barra do Piraí, Rodeiro, Sapucaia e Leopoldina.
O evento, que é um marco no calendário cultural da cidade, foi criado no ano 2002 pela centenária Sociedade Musical Carlos Gomes. Este ano, mais uma vez, a organização está sob a responsabilidade da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
Segundo o Prefeito Wolninho, “só no ano passado, mais de 500 pessoas se embalaram nas apresentações, que também mexeram com a emoção de muita gente. Nossa expectativa para este ano é que mais pessoas participem e aproveitem os bons momentos que a boa música nos proporciona.”
Já o secretário de Cultura, José Mauro Freitas, responsável pela organização da festa, afirma que, mais uma vez, Além Paraíba demonstra a preocupação com a cultura popular. “As bandas de música fazem parte de uma tradição que está morrendo no Brasil e nosso município está entre as poucas cidades que conseguem resgatar e manter vivo esse costume” reforça.

Fonte e créditos da Foto: Assessoria de Imprensa PMAP