Seja bem vindo!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

·        Furnas conclui relocação de mais 4 km da BR-393.

Furnas concluiu a relocação e liberou ao tráfego um trecho de 4.250 m da BR-393, em Três Rios (RJ). Além de novo traçado, a pista entre os kms 147 e 151 ganhou curvas mais suaves, rampas de menor inclinação, barreiras de concreto e sinalização horizontal e vertical.

A empresa executa obras em 6,7 km da BR-393, que margeará o maior reservatório do Aproveitamento Hidrelétrico de Simplício (AHE Simplício), em construção na divisa dos estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais. Desse total, 5,4 km já estão prontos. O percurso relocado tem classificação 1B, o mais alto grau de qualidade e segurança em rodovias de pista simples segundo os critérios do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

AHE Simplício

O AHE Simplício é um complexo composto por duas usinas (Anta e Simplício), uma barragem de concreto, duas casas de força, um vertedouro e uma série de canais, túneis, diques e reservatórios. Trata-se de um projeto de engenharia único na história de Furnas, pois o empreendimento se distribui ao longo de cerca de 30 km. A obra integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo. O complexo terá capacidade instalada de 333,7 MW - suficiente para abastecer uma cidade de 800 mil habitantes. O empreendimento conta com investimentos de R$ 2,2 bilhões (oriundos de recursos de Furnas e financiamento do BNDES).
 

Fonte: Leonardo Moreira Cunha/Coordenação de Comunicação Social