Seja bem vindo!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


·        Além Paraíba terá 13 vereadores nas próximas eleições.

A Câmara Municipal de Além Paraíba aprovou em sessão realizada na última segunda-feira, 22 de agosto, o projeto de emenda da Lei Orgânica que aumenta de nove para 13 o número de vereadores no município. Depois de promulgada, a nova legislação será enviada a Justiça eleitoral e já valerá para as eleições de 2012.

A aprovação por parte de dois terços dos vereadores, seis votaram a favor, conquistou o “Quórum Qualificado”, necessário para a aprovação de emendas à Lei Orgânica.

O assunto gerou uma grande polêmica na cidade, já que várias pessoas, personalidades e órgãos de imprensa, se mostraram contra o aumento.



Segundo matéria publicada no site da Câmara Municipal de Além Paraíba, seguem abaixo os nomes dos vereadores, seus respectivos votos e explicações.

O Vereador Dauro Machado afirmou que votava a favor da emenda que aumenta o número de Vereadores por entender que a representatividade fica mais eficiente com treze Vereadores.

O Vereador Wellington Júnior Silva afirmou que seu voto favorável ao aumento do número de Vereadores se deu dentre outras razões por entender que treze é o número ideal de Vereadores para uma cidade do porte de Além Paraíba.

A Vereadora Simone Rezende Rodrigues Cabral afirmou que votou contra o aumento do número de Vereadores por entender que com nove Parlamentares a Câmara tem mais força política e tem sua estrutura preparada para o atual número de ocupantes.

O Vereador Neidson Barros Gonçalves disse que votou a favor do aumento do número de Vereadores, por várias razões e uma delas é a abertura da possibilidade de mais cidadãos se candidatarem ao parlamento e participarem do processo político do Município.

A Vereadora Guaraciaba Germello De Marca votou contra a emenda que aumentava o número de Vereadores. A Parlamentar disse que em seu entender nove é um número ideal e que a Câmara Municipal tem sua estrutura montada para abrigar esse número de Parlamentares.

O Vereador Gelson Luiz de Moura afirmou que votou a favor do aumento do número de Vereadores por acreditar que treze parlamentar podem representar melhor a população. Segundo o Vereador são mais pessoas trabalhando em prol do Município e sua população.

O Vereador Marco Antônio Camilo que a princípio disse que votaria contra o aumento do número de Vereadores votou a favor explicando que ouviu suas bases eleitorais e acabou convencido que treze é o número ideal para uma cidade com a população de Além Paraíba.

O Vereador Gilson Ricardo Ribeiro também votou a favor do aumento do número de Vereadores para treze. O Vereador Gilson Ricardo entende que existirá, com o novo número de vagas, novas lideranças políticas que tentarão uma cadeira no Legislativo.

O Vereador João de Deus Ribeiro, que como Presidente da Câmara Municipal só vota se ouver empate, apresentou Projeto de Lei que viabilizará a realização ainda esse ano de concurso público para cargos na Câmara Municipal. O Projeto tem a tramitação urgente e deve ser votado já na próxima sessão plenária.

O Vereador Dauro Machado afirmou ainda em seu Blog que o aumento do número de vereadores, não surtirá aumento do dinheiro que é repassado para a Câmara Municipal.