Seja bem vindo!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

·         Congresso Fluminense de Municípios começou hoje‏.
Fonte: Marcelle Colber
O governador Sérgio Cabral, acompanhado do vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes, participou hoje (10/08) da abertura do 2º Congresso Fluminense de Municípios, no Píer Mauá. Promovido pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj), em parceria com o governo estadual, a Prefeitura do Rio e a Assembleia Legislativa (Alerj), o evento ajudará no desenvolvimento socioeconômico dos municípios fluminenses, atendendo suas necessidades e prioridades.

Na inauguração do evento, o governador aprovou três reivindicações da Aemerj: o parcelamento em até 60 meses de multas e débitos inferiores a cerca de R$ 100 mil dos municípios na Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ); a implantação do programa Rio Município para que as prefeituras possam desenvolver projetos através da captação de recursos junto à Agência de Fomento do Rio (Investe Rio); a criação de decreto que proponha que no pagamento de obras realizadas nos municípios, se exija a certidão de quitação dos tributos federais.

Segundo o prefeito de Valença e presidente da Aemerj, Vicente Guedes, o evento servirá para mostrar aos municípios as ações que o Governo do Estado realiza para o crescimento do Rio de Janeiro. Para Guedes, as cidades precisam estar antenadas e aproveitar o bom momento econômico que vive o estado para que possam estar mais integradas à sociedade. Durante o congresso, serão discutidos projetos estratégicos em áreas como educação, saúde, assistência social, meio ambiente, administração pública e obras.

Até amanhã, o evento reunirá duas mil pessoas, entre autoridades das três esferas de poder, acadêmicos, representantes de autarquias e empresários. Palestras com temas relevantes para as administrações municipais e estandes e exposição de serviços e soluções para a modernização das prefeituras e câmaras municipais estão na programação do congresso. O 2º Congresso Fluminense de Municípios reforça a importância e fortalecimento dos debates municipalistas para o desenvolvimento da administração pública.



crédito da foto: Agência Rio de notícias