Seja bem vindo!!

terça-feira, 23 de agosto de 2011


Pitboys filmados agredindo e roubando na saída da Fexpo de Além Paraíba

A tecnologia a serviço do bem ajudou a polícia civil de Sapucaia a chegar aos agressores de dois rapazes, brutalmente espancados e roubados em Jamapará, no último dia 14, num crime que poderia ficar insolúvel, se não fossem as imagens das câmeras de segurança de uma concessionária localizada nas proximidades da barbárie.
Os policiais Ronaldo Mesquita, Fábio Moura e o delegado Altair Pereira Queiroz, titular da 109ª DP, investigavam as agressões sofridas por B.S.O., de 17 anos e Sirley Claudino de 19 anos, ambos moradores em Jamapará, e praticadas por três homens que após descerem de um carro desferiram diversos golpes de pau, socos e pontapés, roubaram celulares, tênis e dinheiro, fugindo em seguida, em direção à Sapucaia.
Durante a verificação preliminar do inquérito, os policiais perceberam as câmeras do circuito de segurança da antiga revenda Volkswagen Jamauto e solicitaram as imagens gravadas no dia do crime. Nelas os policiais encontraram as evidências que precisavam para chegar aos autores. Eram 5h45, quando o Fiat Siena prata dirigido por Douglas Gomes Melgaço Pereira, de 23 anos, parou na Rua Paulino Fernandes e logo desceram Rafael Silva Souza e Carlos Corrêa da Araújo, ambos com 21 anos. Portando pedaços, os rapazes iniciaram as agressões contra as vítimas, tomaram seus pertences e empreenderam fuga. B.S.O. sofreu múltiplas fraturas no maxilar e perdeu 3 dentes. Já Sirley ficou com várias lesões e hematomas pelo corpo. Após serem socorridos e medicados no Hospital São Salvador, em Além Paraíba, os dois prestaram queixa na 109ª DP e foram submetidos a exame de corpo de delito, em Três Rios.
Após analisarem as imagens que identificaram os autores das agressões, os policiais levaram o fato ao conhecimento do promotor de justiça, que ofereceu denúncia ao juiz Luiz Olímpio, que expediu mandado de prisão aos três acusados. Rafael e Carlos foram presos em casa e Douglas se apresentou espontaneamente. No cartório da 109ª DP os agressores confessaram que agiram sem motivação e praticaram o crime sem premeditação, apenas pelo impulso após passarem a noite na exposição agropecuária de Além Paraíba.
Os três rapazes pertencem a famílias de classe média de Sapucaia e após confessarem o delito foram qualificados criminalmente, devendo responder por roubo mediante violência, incursos no Art 157 do Código Penal Brasileiro e aguardam vaga na carceragem da Polinter do Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense. Por ser crime onde a pena condenatória é superior a quatro anos, os presos não serão beneficiados pela nova lei, que estabelece fiança para o crime praticado. RO 355/109/2011

Fonte: Folha Popular

Data de postagem: 20/08/2011