Seja bem vindo!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

·         Secretaria de educação de Sapucaia promove palestra.
Com o tema: Educação e Diversidade, a Secretaria de Educação de Sapucaia realizou na última quinta-feira (04/08) palestra com a professora Gláucia Cavalieri para todos os professores da rede municipal e convidados das redes estadual e particular.
O evento aconteceu no Centro Cultural Maria das Graças dos Santos (Magrácia) e aprofundou a discussão sobre a importância da diversidade na educação.

Discussões sobre: Educação Inclusiva, dificuldades ou diferenças? Inserção escolar da criança com deficiência no sistema regular de ensino, um desafio ou dever?

A valorização da diversidade humana, o respeito pelas diferenças individuais e o desejo de acolher todas as pessoas na convivência harmoniosa em todas as etapas do processo de aprendizagem, foi demonstrada e absorvida pelos presentes.

Graduada em Comunicação Social e Pedagogia, com especialização em Docência Superior e Educação e Diversidade, com Mestrado em Educação com ênfase em Inclusão e formação de professores, Cavalieri, é professora de Pós- graduação em área de Educação, Educação a distância do curso de Pedagogia da UFJF, Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil ao 9º ano e Professora do 5º ano da rede municipal de ensino em Juiz de Fora - MG.

Fonte: SECOM/PMS