Seja bem vindo!!

domingo, 11 de setembro de 2011

·        10 anos do atentado de 11 de setembro.

O dia 11 de setembro de 2001 dificilmente sairá da mente de pessoas de todas as nações que puderam acompanhar pelos canais de TV do mundo inteiro um ataque terrorista que mais parecia uma superprodução do cinema americano. Dois aviões seqüestrados atingiram as torres do World Trade Center, na cidade de Nova York, um outro avião atingiu o pentágono em Whasington e mataram 2.983 pessoas no maior ataque terrorista sofrido pelos EUA.
Hoje, 10 anos depois, foi inaugurado um monumento em homenagem as vítimas do acidente. O atual presidente americano, Barack OBama e o ex George Bush, deixaram a rivalidade política de lado e abriram a cerimônia diante das fontes que foram construídas no local exato onde ficavam as torres, chamado de “Marco Zero”. Depois disso foram saudar os familiares das vítimas e as autoridades locais que estavam presentes.
                         Obama e Bush deixam de lado as diferenças políticas
A cerimônia começou às 8h35 no horário local (9h35 de Brasília). O primeiro minuto de silêncio ocorreu às 8h46, horário local, lembrando o momento em que o primeiro avião atingiu a torre norte. O segundo aconteceu às 9h03, exatamente na hora em que o segundo avião foi lançado sobre a torre sul do WTC. Mais três minutos de silêncios estão associados à colisão do terceiro avião com o Pentágono, à queda das duas torres e ao voo United 93, na Pensilvania, que atingiria a Casa Branca.
Familiares das quase três mil vítimas leram os nomes dos mortos nos atentados terroristas durante a cerimônia marcada principalmente pela emoção.
As autoridades de Nova York e Washington estão em alerta máximo contra possíveis ataques da Al-Qaeda na data de hoje e nos próximos dias. Em Manhattan, a segurança está muito rígida. Policiais inspecionam veículos nas ruas da cidade e em pontes e túneis que levam a Nova York.