Seja bem vindo!!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011


·        Prefeito de Sapucaia participa do lançamento do Programa de Salas de Estabilização para Pacientes Graves.

Zanon participou da cerimônia onde foram entregues salas a 55 municípios
O prefeito de Sapucaia, Anderson Zanon, participou na última sexta-feira (09/09), juntamente com prefeitos de outros municípios da cerimônia de entrega simbólica de 56 salas de estabilização.
Inicialmente apenas os pacientes com Dengue seriam atendidos, porém por um consenso as salas servirão para estabilização de pacientes com complicações clínicas graves.
O evento aconteceu no prédio anexo do Palácio Guanabara com presenças do governador Sérgio Cabral, o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, e do secretário de Saúde, Sérgio Côrtes.
Cinquenta e cinco municípios fluminenses com até 50 mil habitantes receberão o serviço, que oferece leito completo com investimento total de R$ 6, 2 milhões da Secretaria de Saúde.
Em seu discurso Cabral falou sobre a importância do lançamento do programa, que segundo ele, faz parte de um pacote de benefícios para os municípios do interior fluminense.
- Estamos lançando um programa que faz parte do conceito mais saúde, que engloba o Programa de Apoio aos Hospitais do Interior, o Rio Imagem, que inclui os serviços de tomógrafo e ressonância magnética móveis, e que futuramente incluirá outro programa extraordinário para a mulher que será o mamógrafo móvel.
As salas de estabilização entregues serão montadas em hospitais ou unidades de saúde 24 horas e contarão com leito completo que inclui: maca, cama elétrica, cardioscópio, respirador, monitor multiparâmetro, desfibrilador, carrinho de urgência, entre outros equipamentos.
Fonte: SECOM/PMS - Sérgio Campante
Créditos da Foto: SECOM/PMS