Seja bem vindo!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

·         Biometria vai substituir as senhas bancárias.
Agência de Além Paraíba conta com esta tecnologia
A biometria, uma das mais avançadas tecnologias de segurança mundial, tem como característica a utilização de medidas físicas ou comportamentais exclusivas de um indivíduo e em breve, substituirão as senhas bancárias.

Este sistema começou a ser usado no Brasil em 2006 pelo Bradesco e atualmente, em todas as agências do banco é possível encontrar pelo menos um equipamento com esta tecnologia nas máquinas de autoatendimento. O “Segurança Bradesco na Palma da Mão” funciona como um scanner que captura a imagem do padrão vascular da palma da mão e serve para identificar o usuário. Atualmente, cerca de 6 milhões de clientes do Bradesco aderiram a esta tecnologia.

Outros bancos também estão se preparando para a implantação deste sistema. O Banco do Brasil afirma que a expectativa é que a partir do próximo ano comecem a ser instalados os módulos nos caixas eletrônicos para que seja possível fazer o uso da biometria. A Caixa, anunciou no último dia 18 de agosto que irá em breve utilizar a biometria para evitar fraudes no pagamento de benefícios previdenciários, do Programa Bolsa Família e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Agência do Bradesco em Além Paraíba tem equipamento biométrico