Seja bem vindo!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

·         Centro de Atendimento ao Cidadão é inaugurado em Sapucaia.

Com objetivo similar ao do Programa Rio Poupa Tempo, que reúne órgãos federais, estaduais e municipais em um único lugar para ajudar o cidadão em emissão de documentos e serviços, o Centro de Atendimento ao Cidadão foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (20/10) em Sapucaia.
Em clima de festa e muita descontração a solenidade durou cerca de vinte minutos com a realização de vários discursos e contou com a presença do prefeito, Anderson Zanon, secretários, assessores, do Diretor da 16ª CIRETRAN, Lélio Langoni Cordeiro, do Gerente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Dr. Wilton Silva Costa, do Chefe da Agência do Ministério do Trabalho e Emprego em Sapucaia, Dr. Ulisses Conceição da Silva Dias, vereadores e populares.
O vereador Marcelo Seixas, que usou da palavra em nome da Câmara, destacou a importância do comprometimento do prefeito para com a população do município frisando algumas ações pontuais do governo.
Zanon ressaltou o investimento dos cofres públicos na recuperação do prédio onde funcionará o CAC dizendo que a população ganhará mais agilidade e facilidade nos serviços ali centralizados, porém a valorização patrimônio do servidor público também deve ser levada em consideração, em referência a propriedade do imóvel que pertence ao IAPPS – Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Sapucaia.
Serão oferecidos diversos serviços, dentre eles: emissão da 1ª e 2ª via da carteira de trabalho, seguro – desemprego, emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade, emissão de CRV/CRLV para veículos, obtenção de isenções cartoriais para emissão de documentos, alistamento militar, atendimento do Conselho Tutelar e atendimento da Guarda Municipal.
Pensando nos idosos da cidade, o prefeito Anderson Zanon, prometeu ainda, manter um servidor para atender e direcionar todo cidadão ou cidadã que precisar utilizar os serviços disponibilizados no prédio como forma de facilitar e economizar deslocamentos desnecessários.
- Teremos um atendimento diferenciado para esta população, frisa Zanon.
O Centro de Atendimento ao Cidadão fica localizado na Rua XV de Novembro, 42 – Centro, Sapucaia, e os atendimentos serão realizados em horário comercial.

Fonte: SECOM/PMS/Sérgio Campante
                                                        
                                                               Foto: Sindiclei Baião