Seja bem vindo!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

·         Deputados vão a Angustura discutir situação de casarões tombados do século XIX.
Antes de realizar audiência pública, a comitiva fará uma visita aos imóveis ameaçados pelo abandono
A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa aprovou, na quinta-feira (20/out), requerimento do deputado estadual Délio Malheiros (PV) para a realização de audiência pública em Além Paraíba com o objetivo de discutir a situação dos casarões tombados no distrito de Angustura. As edificações, construídas no século XIX, foram tombados há 15 anos pelo patrimônio histórico e encontram-se em situação de degradação. “Essa condição de abando nos motivou a pedir a realização dessa audiência, que será precedida de uma visita dos deputados da comissão aos imóveis. A intenção é conhecer o problema e encontrar soluções”, explica Délio Malheiros
Mesmo com a isenção de IPTU proporcionada pelo tombamento dos imóveis, os proprietários alegam não ter recursos para arcar com as reformas necessárias à conservação. “É importante ressaltar que, por se tratarem de bens de interesse coletivo, é fundamental que toda a sociedade se mobilize para salvar esse importante patrimônio cultural e histórico”, ressalta Malheiros.
A Comissão de Cultura da Assembleia deverá agendar em breve a data da visita dos deputados aos casarões de Angustura, seguida da audiência pública. Na mesma oportunidade também serão definidos local e horário.
Ernesto Boaviagem/Núcleo de Comunicação Dep. Délio Malheiros