Seja bem vindo!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

·         Juiz de Fora sedia Feira Regional da Economia Popular Solidária



Começou ontem, quinta-feira (13/10) a Feira Regional da Economia Popular Solidária, em Juiz de Fora, Zona da Mata. Quarenta municípios participam com cerca de cem artesãos e produtores que irão expor variados produtos da agroindústria como geleias, bolos, doces e biscoitos, além do artesanato regional.

O evento, que é promovido pelo Fórum Regional, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e prefeituras municipais da região, acontece até amanhã, sábado (15/10), na Praça do Riachuelo, no centro do município.

A feira, que acontece há quatro anos, tem por objetivos a geração de trabalho e renda; valorização e resgate da cultura regional; fortalecimento da autoestima dos trabalhadores; e incentivo à formação de associações e cooperativas. Outro benefício almejado pelos produtores é o ganho líquido com as vendas, já que eles não terão despesas para expor.
  
Durante o evento o público está conferindo produtos espalhados por oitenta estandes da Praça do Riachuelo, entre 9h e 20h, sendo que, no dia 15, os produtos estarão expostos até as 16h.

Fonte: Agência Minas