Seja bem vindo!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

·         Salão do Turismo promove viagem pelo interior do Estado do Rio

Conhecer o Rio de Janeiro por dentro. Essa é a proposta do Salão Estadual do Turismo, que está sendo realizado a partir desta sexta-feira (21) até domingo, na Praia de Copacabana, entre a Praça do Lido e a Avenida Prado Júnior, na Zona Sul do Rio. Na arena de 3.200 m², os visitantes poderão conhecer roteiros turísticos, comprar peças de artesanato e produtos rurais, assistir a atrações musicais e culturais, desfiles, palestras e encontros de negócios promovidos por representantes de mais de 50 municípios turísticos fluminenses.
Nesta sexta-feira, o evento será fechado para o trade – operadoras e agências de viagem, autoridades e imprensa. Mas, a partir de sábado, o grande público poderá se inteirar da diversidade de atrativos que as cidades do interior do Rio de Janeiro apresentam.
Segundo o secretário de Turismo, Ronald Ázaro, o objetivo é aumentar o fluxo de turistas, já potencializado pela Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Outra finalidade é fortalecer o conceito de uma marca única do turismo no estado.
Seis regiões receberam destaque por concentrarem os principais destinos turísticos do estado: Costa Verde (Angra dos Reis, Paraty, Itacuruçá e Ilha Grande); Costa do Sol (Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Carapebus, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Macaé, Maricá, Quissamã, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema); Vale do Café (Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paty do Alferes, Piraí, Rio das Flores, Valença, Vassouras), Metropolitana (Rio de Janeiro e Niterói), Agulhas Negras (Penedo, Engenheiro Passos, Itatiaia e Visconde de Mauá) e Serra Verde Imperial (Areal, Cachoeiras de Macacu, Comendador Levy Gasparian, Guapimirim, Magé, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis e Três Rios).
O salão também terá cunho acadêmico. No Núcleo do Conhecimento, ou “Estado de Saberes”, estudantes e profissionais do trade turístico poderão participar de palestras, conferências, workshops e lançamentos. Do lado de fora da tenda, os aventureiros poderão praticar rapel e tirolesa em uma grande estrutura. Cerca de 40 mil visitantes devem passar pelo evento.

Fonte: Agência Rio de notícias