Seja bem vindo!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011


·              Sapucaia receberá Centro de Atendimento ao Cidadão.

Com objetivo similar ao do Programa Rio Poupa Tempo, que reúne órgãos federais, estaduais e municipais em um único lugar para ajudar o cidadão em emissão de documentos e serviços, o Centro de Atendimento ao Cidadão de Sapucaia proporcionará atendimento do DETRAN, Ministério do Trabalho, Fundação Leão XIII, Junta do Serviço Militar, Guarda Municipal, Internet Comunitária e do Conselho Tutelar.
A Prefeitura Municipal de Sapucaia está transformando a vida da população para melhor e nesta direção está viabilizando com recursos próprios ou em parceria com o governo do estado e o governo federal, a construção do hospital municipal, a construção de um ginásio poliesportivo no bairro São João, reforma, ampliação e climatização do CEMA em Anta, reforma e ampliação do CEMP no Pião, implantação da Guarda Municipal, criação da Escola Técnica de Sapucaia, criação de telecentros comunitários e a criação do Centro de Atendimento ao Cidadão.

Novas agências poderão ser abertas em distritos de Sapucaia ao longo dos anos, mas até o momento o CAC serve como projeto piloto neste tipo de atendimento no município.
Pensando na população idosa da cidade, o prefeito Anderson Zanon, manterá um servidor para atender e direcionar todo cidadão ou cidadã que precisar utilizar os serviços disponibilizados no prédio como forma de facilitar e economizar deslocamentos desnecessários.

- Teremos um atendimento diferenciado para esta população, frisa Zanon.
Serão oferecidos diversos serviços, dentre eles: emissão da 1ª e 2ª via da carteira de trabalho, seguro – desemprego, emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade, emissão de CRV/CRLV para veículos, obtenção de isenções cartoriais para emissão de documentos, alistamento militar, atendimento do Conselho Tutelar e atendimento da Guarda Municipal.
O evento de inauguração, que contará com presença de diversas autoridades do governo federal, estadual e municipal, acontece na próxima quarta-feira (20/10), na Rua XV de Novembro, 42 – Centro, a partir das 13h00m.

Fonte: SECOM/PMS

                                                          Créditos da Foto: Sindiclei Baião