Seja bem vindo!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011


·         CREAS de Além Paraíba realiza manifesto contra violência doméstica.

Na última sexta-feira (25/11) a Secretaria Municipal de Assistência Social de Além Paraíba, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizou um manifesto de conscientização para comemorar o dia Internacional de Combate a Violência Contra a Mulher. Os manifestantes ficaram localizados próximo a farmácia Galeno (que apóia o projeto) exibindo faixas, cartazes e distribuindo um folder com o título: Lei Maria da Penha – exija seus direitos – uma superação coletiva.

A Lei 11.240/07 foi sancionada em 07 de agosto de 2006, com o objetivo de aumentar o rigor das punições aos casos de violência contra a mulher quando ocorridas no ambiente doméstico ou familiar e prevê a adoção de políticas públicas voltadas para a prevenção, punição e erradicação da violência contra a mulher.
Muitas mulheres ainda apanham caladas no Brasil e diversas campanhas têm sido feitas para poder incentivá-las a denunciar o agressor. Entre os motivos, o maior deles é o medo de represálias por parte do agressor. A cada 15 segundos uma mulher é agredida no Brasil.

As denúncias podem ser feitas pelo telefones: 100 e 190. Maiores informações podem ser obtidas através do CREAS, que inclusive têm todas as sextas as 16h00m um Grupo de Apoio às Mulheres que Vivenciam Violência. O CREAS fica localizado na Rua Barão de Guararema, 276, no bairro São José em Além Paraíba. O telefone do CREAS é (32) 3462-1711.

No dia 25 de Novembro é comemorado o dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher.