Seja bem vindo!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011


·         Defesa Civil realiza treinamentos para municípios localizados em áreas de risco.

Sete cidades da Zona da Mata foram selecionadas

Como parte do Plano Emergencial das Regiões Sul e Sudeste do país – promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e 18 Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec’s), serão realizadas diversas ações de preparação para o enfrentamento ao período chuvoso 2011/2012, com o objetivo de estabelecer medidas de contingência para os municípios mais vulneráveis.
Na Zona da Mata foram selecionadas as cidades de Juiz de Fora, Carangola, Miraí, Viçosa, Ponte Nova, Cataguases e Muriaé. No restante do Estado, foram selecionadas Contagem, Ibirité, Ouro Preto, Caeté, Caratinga, Ouro Fino, São Lourenço, Governador Valadares, Nova Lima, Itambacuri e Santa Luzia, totalizando 18 municípios que, entre os dias 22 e 25 de novembro, participarão de oficinas preparatórias, voltadas para as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil. Os treinamentos ocorrerão na sede da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, no Edifício Minas, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Participam das oficinas representantes das Comdec’s, Cedec e Sedec.
Já no dia 26, às 10h, ainda como parte do Plano Emergencial das Regiões Sul e Sudeste, será realizado um simulado prático de emergência pluviométrica, na Vila Itaú, em Contagem – área de risco de alagamento no município –, com a participação de órgãos públicos federais, estaduais e municipais. Para mais informações, acesse defesacivil.mg.gov.br.
Esses trabalhos integram o Plano de Emergência Pluviométrica (PEP 2011/2012), lançado pelo Governo de Minas no dia 19/10.

Fonte: Agência Minas