Seja bem vindo!!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011


·         Deputado quer interrupção imediata das obras na BR 040.

O deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) oficiou a Concer, concessionária que administra a BR-040 pedindo a imediata interrupção de obras não-emergências que vêm prejudicando o fluxo de veículos diariamente no principal acesso à cidade de Petrópolis. O documento foi endereçado ainda à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pedindo a punição da empresa se houver insistência nas obras. O pedido atende a um apelo do Sindicato do Comércio Varejista e da Câmara de Dirigentes Lojistas que temem prejuízos de vendas às vésperas do Natal da mesma forma que ocorreu no ano passado.
- Em dias de pico são 30 mil consumidores chegando à Rua Teresa. Isso sem contar restaurantes, pousadas e comércio do Centro Histórico e distritos. De ônibus ou carro, o principal acesso é a BR-040. E a Concer repete este ano o mesmo de 2010: uma obra que interrompe uma das pistas e causa engarrafamentos gigantescos”, afirma Bernardo Rossi, Para o parlamentar falta organização da empresa. “O planejamento da Concer não existe. Por que não fazer um cronograma de obras que contemple a baixa temporada?”, questiona.
Bernardo Rossi lembra ainda que 2011 é um ano de desafio para a economia da cidade duramente atingida em consequencias das chuvas de janeiro. “A cidade recebeu no Inverno, sua alta temporada, menos 40% de visitantes. Comércio e rede gastronômica, hoteleira e de entretenimento lutam para manter as atividades e reverter o quadro. E hoje, a Concer não é capaz de atender a um apelo como esse”.
O mesmo trecho em obras, no quilômetro 82, no final a pista de subida já havia prejudicado o comércio no ano passado. Os pólos de moda do Bingen e Rua Teresa chegaram a registrar queda de 40% das vendas diante de engarrafamentos de mais de quatro horas para chegar à cidade.
ANTT convocada para audiência pública na Alerj
O deputado estadual Marcus Vinícius (PTB), que também representa Petrópolis na Alerj, levou aos parlamentares cópias de reportagens recentes da imprensa mostrando desrespeito da concessionária com os usuários. “Vamos mobilizar o maior número de deputados para a audência pública com a ANTT no dia 08. A agência vai ter de se posicionar sobre os péssimos serviços da Concer e o não cumprimento do contrato”.
Os deputados estaduais aguardam a presença do diretor-geral ANTT, Bernardo Figueiredo. A audiência foi marcada pela Comissão de Transportes da Alerj a pedido do deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) e é um desdobramento da reunião realizada em setembro reunindo usuários, empresas e órgãos públicos cobrando melhorias da Concer, concessionária que administra os 180 quilômetros da Rio-Petrópolis-Juiz de Fora. O Tribunal de Contas da UNião (TCU), que já determinou que a ANTT reveja a tarifa de pedágio da estrada, também foi convidado.
Fonte: Diário de Petrópolis