Seja bem vindo!!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011


·         Minas Gerais será palco de encontro nacional de imprensa.
Jornalistas de todo o Brasil estarão discutindo, mais uma vez, os riscos de silenciar a imprensa por um Marco Regulatório proposto pelo Partido dos Trabalhadores e defendido pelo grupo liderado pelo ex-deputado cassado José Dirceu, acusado de liderar o esquema corrupto do Mensalão. 

O 16º Encontro Nacional de Imprensa acontecerá no SESI de Belo Horizonte, onde simultaneamente será realizado a 7ª Conferência das Associações de Imprensa do Brasil, promovido pela Fenai/Faibra. O ENAI comemora os 90 anos da Associação Mineira de Imprensa, que congrega dezenas de entidades de classe. 

Presidida pelo jornalista Wilson Miranda, que recentemente foi condecorado Chanceler da Comenda da Liberdade e da Cidadania, a AMI trará para os debates os principais temas da atualidade, na ótica do jornalismo, especialmente os apresentados pelos dirigentes da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, - ADESG, que atuam no seguimento da estratégia de defesa das liberdades e da democracia, sob bandeira da legalidade e da soberania. 


O Rio de Janeiro estará representado pelas duas principais entidades de jornalistas, a AIB, da capital e a ASI, do interior do Estado. A Associação Serrana de Imprensa enviará os jornalistas Roberto Perez e Alex Oliveira, presidente e vice-presidente, respectivamente. Pela AIB, seu presidente Manoel Lopes, que em seguida realizará a entrega dos prêmios de destaque da imprensa no Rio de Janeiro, em evento de gala no Hotel Sheraton Mar, em São Conrado, considerado o mais importante prêmio aqueles que atuam no rádio, jornal e TV, além das novas mídias.
Fonte: Agência Serra