Seja bem vindo!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011


·         Pesquisa por Amostra de Domicílios é concluída na Zona da Mata.

A Pesquisa por Amostra de Domicílios de Minas Gerais (PAD-MG) acaba de ser finalizada na Zona da Mata. O trabalho, que abrangeu 32 municípios da região, foi concluído nesta quarta-feira (23/11), às 18h. As últimas cidades visitadas foram Guaraciaba, Rio Doce, Teixeiras e Ubá.

Além desses municípios, a PAD abrangeu, ainda, na Zona da Mata, Acaiaca, Além Paraíba, Belmiro Braga, Bicas, Carangola, Cataguases, Divino, Fervedouro, Guarará, Jequeri, Juiz de Fora, Leopoldina, Lima Duarte, Miradouro, Palma, Patrocínio de Muriaé, Piraúba, Ponte Nova, Raul Soares, Rochedo de Minas, Rio Preto, São Francisco do Glória, São João Nepomuceno, Sericita, Santa Bárbara do Monte Verde, Tocantins, Tombos e Viçosa.

Outros 396 municípios distribuídos nas regiões Noroeste, Norte, Rio Doce, Campo das Vertentes, Sul, Triângulo, Alto Paranaíba, Centro-Oeste, Jequitinhonha/Mucuri e Central de Minas (incluindo a região metropolitana de Belo Horizonte) também participam da pesquisa, que deverá ser encerrada, em todo o Estado, no dia 14 de dezembro.

A PAD, maior e mais abrangente pesquisa socioeconômica já realizada em Minas Gerais, é desenvolvida por pesquisadores da Fundação João Pinheiro (FJP). A instituição realiza o trabalho com o apoio do Banco Mundial e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas (Fapemig).

Esta é a segunda edição da pesquisa, que tem como objetivo conhecer em profundidade a população mineira, suas características, ações e posições no sistema de estratificação social e no mercado. O resultado do estudo vai subsidiar a elaboração, acompanhamento e avaliação de políticas públicas e deverá ser divulgado no início de 2012.


Fonte: Central de Imprensa/Governo de Minas