Seja bem vindo!!

terça-feira, 29 de novembro de 2011


·       Projeto Aldeia da Cidadania é realizado em Anta.
No último domingo (27/11) entre as 09h00m e 16h00m a Prefeitura de Sapucaia em parceria com Eletrobras Furnas realizou em Anta o projeto Aldeia da Cidadania e ofereceu serviços gratuitos para a população carente do segundo distrito. Mesmo debaixo de forte chuva, um bom número de pessoas compareceu ao Centro de Educação Municipal Antense (CEMA) – Professora Carmem Rezende Moreira Pacheco. 
Foram oferecidos serviços de emissão de documentos, como carteiras de identidade e de trabalho, isenção para emissão de certidão de nascimento, atendimento jurídico, aconselhamento DST/AIDS, atendimento odontológico, oftalmológico, ginecológico e de clínica médica, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, vacinação infantil, atendimento de vigilância nutricional, além de palestras sobre prevenção de doenças e direitos dos idosos e da mulher, oficinas, jogos e atrações culturais para adultos e crianças, além de revelação de fotos 3x4 para documentos inteiramente grátis.
Esta é a 50ª edição do projeto realizado por Eletrobras Furnas no Brasil e a segunda em Sapucaia. Em 2009 o projeto foi realizado no CEMP Professora Dezilma Marques de Souza, que fica no Pião, quinto distrito, com mais de três mil atendimentos.Este ano o projeto foi liderado pela Secretária de Assistência Social e primeira dama, Magda Zanon, que mobilizou toda equipe da prefeitura. Quem ficou sob o comando por parte de Furnas, foi a representante da Coordenação de Responsabilidade Social de Furnas, Ana Cláudia Fernandes Gesteira e Flávio Eustáquio Ferreira Martins, representante do Departamento de Geração de Simplício, que recentemente substituiu Francisco Cordeiro Donha Filho. Os números oficiais de atendimento ainda não foram divulgados por Furnas até o fechamento desta matéria.

Fonte: SECOM/PMS/Sérgio Campante
Foto: Aldeia da Cidadania
Créditos da foto: Sindiclei Baião