Seja bem vindo!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


·         Câmara Municipal de Além Paraíba entrou em recesso ontem.

A Câmara Municipal de Além Paraíba encerrou oficialmente ontem (20/12) suas atividades no ano de 2011. Durante o ano muito trabalho foi desenvolvido pelo Legislativo Municipal. Importantes projetos como os que viabilizam o tratamento do esgoto pela COPASA foram apreciados e deliberados. A Câmara Municipal também apreciou contas do Município referentes a vários exercícios, realizou audiências públicas sobre relevantes temas, realizou sessões especiais e solenes e discutiu com a sociedade importantes assuntos de interesse dos cidadãos. Segundo o Vereador João de Deus Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Além Paraíba foi um ano bastante produtivo e o Poder Legislativo, respeitando as opiniões muitas vezes divergentes de seus membros não se furtou a apoiar e votar favoravelmente as matérias positivas para o Município. Durante o recesso parlamentar não acontecem reuniões plenárias e o horário de funcionamento da Câmara é de 12 as 16 horas, de segunda a sexta feira. O próximo ano legislativo se inicia em 1º de fevereiro de 2012.

A última polêmica do ano, que foi manchete em quase todos os jornais da região, foi a desaprovação da CPI que iria investigar denúncias de corrupção na administração municipal. O povo e os principais órgãos de imprensa da cidade ficaram indignados, já que “quem não deve, não teme”. Esperamos que no próximo ano, os assuntos possam ser esclarecidos, pois a população paga seus impostos e merece o respeito dos governantes.

·         Últimas notícias dos vereadores de Além Paraíba.

O Vereador Dauro Machado apresentou vários requerimentos durante o ano de 2011 e afirmou que a maioria de seus pleitos foram atendidos, mas que espera quem em 2012 as reivindicações dos Vereadores sejam analisadas e deferidas pelo Executivo com maior agilidade.
O Vereador Wellington Júnior Silva afirmou que em sua opinião o ano de 2011 foi positivo para a Câmara como um todo e que ele espera que no próximo ano a Prefeitura dê mais atenção a recuperação do pavimento no bairro Bela Vista.
A Vereadora Guaraciaba de Marca afirmou que o término do ano foi muito satisfatório para ela principalmente pelo fato de ter obtido junto ao Governo do Estado um aparelho para mamografia que será usado pelas Voluntárias Sociais.
O Vereador Gelson Luiz de Moura, afirmou que a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da qual é Presidente realizou importantes trabalhos no ano de 2011 analisando várias contas do Município enviadas para apreciação pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.
O Vereador Marco Antônio Camilo Jorge analisou o ano de 2011 como positivo para a Câmara, mas ressaltou que as péssimas condições em que se encontram as estradas rurais do Município são pontos negativos e que ele continuará lutando para a melhoria de tais vias.
O Vereador Gilson Ricardo Costa Ribeiro disse que a legalização do moto taxi em Além Paraíba ocorrida em 2011 através da Câmara que aprovou o projeto que trata do tema foi um ponto importante e que o deixou satisfeito já que foi ele um dos maiores incentivadores da legalização.
O Vereador Neidson Barros Gonçalves afirmou que a aprovação das leis que versam sobre questões sanitárias, de esgoto e meio ambiente foram aprovadas pela Câmara que com isso colaborou para que a cidade marcasse pontos positivos no item meio ambiente.
A Vereadora Simone Rezende Rodrigues Cabral disse que a Câmara cumpriu seus deveres em 2011 mas que ainda existem muitas coisas que precisam ser melhoradas em Além Paraíba. A Vereadora cobrou maior transparência nas ações do Poder Executivo.
Fonte: Site oficial da Câmara Municipal de Além Paraíba.