Seja bem vindo!!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Além Paraíba faz novo alerta para aviso de chuva forte em nossa região.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Além Paraíba está mais uma vez alertando para aviso de chuva forte na Região da Zona da Mata, enviado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais.
De acordo com o aviso meteorológico, uma nova frente fria deverá estacionar em Minas Gerais no período até o dia 04 de janeiro/12, causando chuvas de forte intensidade, com volume estimado entre 150 e 200 mm. O meteorologista Professor Ruibran dos Reis alerta que há condições para ocorrência de temporais isolados na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Central, Vale do Mucuri, do Rio Doce e Zona da Mata.
A Defesa Civil de Além Paraíba orienta a população a ficar de sobreaviso. Aos Moradores de residências em locais de risco, ao primeiro sinal de ameaça de desmoronamento de encosta ou alagamento, recomenda a saída imediata do local.
A COMDEC recomenda que a população tome medidas preventivas, para não ser surpreendida nesse período de chuvas: não jogando lixo nas ruas, em encostas, em regiões ribeirinhas; providenciando a limpeza das calhas dos telhados e que, ao primeiro sinal de anormalidade, solicita a saída emergencial e que faça contato com a Defesa Civil pelo telefone: 3462-3303.
Fonte: ASCOM PMAP