Seja bem vindo!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011


·         Hoje tem reunião da Câmara de Vereadores de Além Paraíba e Requerimento pedindo CPI deverá ser apresentado.

A Câmara de vereadores de Além Paraíba volta a se reunir ordinariamente na tarde de hoje (12/12), a partir de 15 horas. Durante entrevista concedida à Rádio Mix na semana passada a vereadora Simone Cabral, que junto com os vereadores Marco Antônio Camilo Jorge e Gelson Luís de Moura assinou o requerimento pedindo a instalação da CPI par apurar irregularidades na administração municipal,  afirmou que o requerimento seria apreciado nesta segunda. Será que desta vez os vereadores terão coragem de aprovar a instalação da CPI para apurar as irregularidades na administração municipal? A CPI é fundamental para que todos os fatos sejam apurados e para que os culpados, se existirem, sejam exemplarmente punidos.

Entre os demais itens constantes da pauta de votação, está uma representação, de autoria do vereador Marco Antônio Camilo Jorge, que solicita a Furnas Centrais Elétricas, parceria por meio de seu maquinário, para recuperação das estradas vicinais, principalmente a que liga o bairro Jaqueira até a Fazenda Barra do Peixe. O curioso é que a prefeitura contratou uma empresa para realizar a manutenção das estradas rurais que a secretaria de obras deixou de fazer durante o ano.

Vereador Dauro Machado apresenta projeto de Lei
Outro item curioso que será apreciado pelo plenário é um projeto de lei, de autoria do vereador Dauro Garcia Machado, que “determina a participação do prefeito municipal em eventos para os quais seja convidado em função do exercício do mandato”. Será que o prefeito não poderá mais designar nem o vice-prefeito ou algum secretário para representá-lo? E quando ele for convidado para mais de um evento na mesma data? Como ele fará? Se esse projeto for aprovado, o que acontecerá caso o prefeito deixe de comparecer a um evento para o qual tenha sido convidado? Qual será a punição?


Fonte: Venilton Ribeiro/Carlos Roberto Banjo/Rádio Mix AP