Seja bem vindo!!

sábado, 17 de dezembro de 2011


·         Temporal arrasa o bairro da Taquara.

Um temporal que caiu ontem na região no início da noite por volta das 19h40m arrasou o bairro da Taquara, localizado em Jamapará 4º distrito de Sapucaia. A equipe do Jornal Jamapará em Foco esteve no local por volta das 20h30m, mas chovia muito neste horário. Uma viatura da Polícia Militar do DPO de Jamapará ficou na transversal do acostamento da BR 040 próximo a entrada da Marmoraria Trevo, sinalizando o perigo. Nossa equipe então, voltou ao local hoje as 07h20m para fazer as fotos e entrevistas e encontrou realmente um cenário terrível com pessoas sofrendo pelas perdas materiais. Famílias perderam tudo, carros foram arrastados e o barro tomou conta da comunidade. Na Rua Noêmia de Barros, os moradores, Maria Aparecida, Ana Lívia, Adeliza Nunes, Daniela Carla de Oliveira, Carlão, Carine, Catarina Marinato, Telma da Silva, Janaina Pinto contaram que tiveram perda total dentro de suas respectivas casas que foram invadidas pelas águas do córrego que atravessa o bairro. O Bar do Zezé, que também fica na Rua Noêmia de Barros no nº 22 também perdeu tudo com a invasão das águas.

Problemas também no Clube dos 200

Moradores do Clube dos 200 também acionaram a nossa equipe na noite de ontem durante a chuva para informar que o córrego que passa pelo bairro, atrás do Fogão a Lenha, tinha transbordado e inundado casas. Comparecemos ao local mas tivemos de deixar o carro afastado pois o barro tomava conta da pista e o mais seguro era ir a pé. Lá chegando vimos famílias inteiras limpando as casas, porém, a água já tinha baixado.

Problemas na BR 393

Durante as chuvas um conselho: Evite trafegar pela BR 393 no trecho de Jamapará. Nossa equipe que circulou por todo o distrito meia hora após o começo da tempestade, ficou assustada em vários trechos da BR 393. Poças gigantes, inúmeros buracos, muito barro na pista e nenhuma iluminação representam risco iminente de vida a todos que por ali passam. No Trevo da Morte, o local mais perigoso da rodovia em nossa região, a visibilidade estava reduzidíssima e tinham muitas poças e lama amplificando o risco de acidentes fatais. Para piorar, ainda tinham motoristas em alta velocidade. Um cenário de terror que deixou nossa equipe com medo!

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Fotos e entrevistas: José Rocha