Seja bem vindo!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011


·         Vereadores da base do Prefeito de Além Paraíba rejeitam requerimento que pedia CPI.

Palhaçada!!!      Esta foi a expressão mais ouvida no plenário da Câmara de Vereadores de Além Paraíba, na reunião desta segunda, dia 12, quando a proposta de abertura de uma CPI para investigar irregularidades na administração municipal  foi indevidamente colocada em votação e rejeitada pelos vereadores que integram a base aliada do prefeito municipal naquela Casa Legislativa. Votaram contra os interesses do povo os vereadores Dauro Machado, Neidson Baião, Wellington Júnior , Gilsinho e Guará das Voluntárias. Antes da votação ser iniciada, o presidente da casa, vereador João de Deus explicou que a aprovação ou rejeição se daria por maioria simples, ou seja 5 votos. O presidente também afirmou que só votaria em caso de empate e que, se isso acontecesse, seu voto seria pela aprovação.

Na galeria, cerca de 50 pessoas, entre populares, empresários, assessores parlamentares e membros da imprensa (a maioria usando narizes de palhaço) assistiram perplexos as justificativas de alguns dos vereadores que votaram a favor. Os vereadores Dauro Machado e Wellington afirmaram que votavam contra porque já haveria uma auditoria interna sendo realizada pela prefeitura e um inquérito policial sendo realizado pela Polícia Civil. Os dois vereadores, no entanto, esqueceram de dizer que esses dois procedimentos são realizados sem o acompanhamento da sociedade, o que seria possibilitado nas investigações da CPI, cujas reuniões são abertas ao público.

Como o departamento de jornalismo da Rádio Mix de Além Paraíba tem reiterado sistematicamente, a matéria não deveria ser submetida à apreciação do plenário já que a Constiuição Federal determina que para que uma CPI seja criada basta que ela reúna um terço da assinaturas dos membros da casa legislativa. Resta agora aos vereadores que pediram a CPI, aos partidos políticos ou a qualquer cidadão interessado, recorrer ao judiciário pedindo a inconstitucionalidade da votação ocorrida neste dia 12.

Fonte: Venilton Ribeiro/Carlos Roberto Banjo/Rádio Mix AP