Seja bem vindo!!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012


Caminhões começam a circular novamente pela BR-393.

No dia 9 de janeiro, uma enxurrada varreu alguns bairros de Além Paraíba e provocou deslizamentos em Jamapará que deixou um saldo de 26 pessoas mortas ao todo, a BR-393 fechou no trecho entre Três Rios e Além Paraíba por conta das várias encostas que caíram e no km 122 o asfalto cedeu em meia pista. Carros pequenos podiam passar depois de vistoria feita por técnicos da ANTT e da concessionária que administra a rodovia, a Acciona.
Uma manifestação aconteceu em Sapucaia chegando a fecha a via por mais de duas horas, para cobrar dos responsáveis a liberação do tráfego e a isenção da tarifa de pedágio para os moradores do município, devido a demora na solução dos problemas. Ontem (30/01) à tarde, uma reunião com o prefeito e empresários da cidade, aconteceu em um posto de gasolina entre Além Paraíba e Leopoldina com representantes da ANTT e da Acciona para discutir soluções. Se nada acontecer, novas manifestações já estão programadas para fechar novamente a pista.
Ônibus e pequenos caminhões chegaram a passar pelo trecho, mas em seguida também foi proibida a passagem. Depois de mais de 20 dias, o tráfego começa a voltar, mesmo que lentamente ao normal, com a passagem novamente de ônibus e caminhões, sendo que as carretas ainda estão proibidas.

Fonte e crédito da foto: Folha Popular