Seja bem vindo!!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012


Carnaval de Nova Friburgo inicia dia 10 de fevereiro.

Os preparativos para o carnaval 2012 estão na reta final e em ritmo acelerado. A Secretaria Municipal de Turismo está em fase de recebimento dos últimos documentos das agremiações e ultimando os trâmites para os repasses das subvenções aos blocos e escolas de samba, além da execução das licitações e contratações das empresas que fazem parte da grande estrutura do carnaval friburguense. O concurso para a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval abre os festejos, no dia 10 de fevereiro, na Praça Dermeval B. Moreira, às 20h. Dia 11, será realizado no Nova Friburgo Country Clube o 14º Desfile Municipal de Fantasias, que dá sequencia à programação, que terá abertura oficial no dia 17 de fevereiro, com os tradicionais Blocos das Piranhas, a Banda da Predial Primus e o Bloco Maluco Beleza, da Clínica Santa Lúcia, que vem com o tema “Gentileza Gera Gentileza”.
A secretária de Turismo, Bianca Tempone, disse que a equipe do Turismo está animada e empenhada em promover uma bonita festa: “sabemos que é muito importante para o friburguense e para quem visita a cidade. Esperamos que todos gostem. Estamos fazendo tudo com muito carinho”. Os repasses da prefeitura para as escolas de samba serão feitos na próxima semana. As escolas receberão 46 mil reais e os blocos 23 mil.
O Bloco Maluco Beleza, da Clínica Santa Lúcia, desfilará com o enredo “Gentileza Gera Gentileza”, uma homenagem a uma das mais controvertidas e simpáticas figuras do mundo contemporâneo: o profeta Gentileza. A concentração está marcada para às 16h30m, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em 17 de fevereiro. As camisetas podem ser adquiridas no stand do bloco, na Praça Dermeval ou no Bar Bolero, na Rua Dante Laginestra, ou ainda na própria Clínica Santa Lúcia.
Também confirmaram presença e animação o Bloco das Piranhas e a Banda da Predial Primus, com concentração também nesta área e vale lembrar que estas três “instituições” do carnaval friburguense são responsáveis pelo início da animação aqui em Nova Friburgo.

Fonte: Rizoma/Folha Popular