Seja bem vindo!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Cataguases ganha micro-ônibus para o Consórcio de Saúde – Cisum

O governador Antonio Anastásia entregou na última quarta-feira, 25, em solenidade no Palácio Tiradentes,74 micro-ônibus e sete carros Fiat Uno para 13 Consórcios Intermunicipais de Saúde, entre eles o Cisum, cuja sede é em Cataguases e que recebeu 9 veículos. Os novos micro-ônibus reforçam a frota do Sistema Estadual de Transporte em Saúde, programa do Governo de Minas criado como ação complementar para garantir à população acesso aos serviços públicos de saúde.

A frota de micro-ônibus transporta pacientes que necessitam de consultas médicas, exames e procedimentos especializados em saúde fora de seus municípios. Os pacientes são levados até clínicas e hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em cidades vizinhas e onde já têm consultas previamente agendadas. Depois do atendimento completo, eles são levados de volta para casa.

Para garantir conforto e segurança aos pacientes, os micro-ônibus são equipados com ar-condicionado, poltronas reclináveis e aparelhos de TV e DVD. Um agente de saúde capacitado para ajudar pessoas que necessitam de cuidados especiais acompanha os pacientes durante a viagem. Todos os veículos são monitorados via satélite, o que oferece a localização on-line do veículo 24 horas por dia.

Os consórcios se consolidam como importantes parceiros do governo mineiro na oferta de serviços de saúde e na gestão operacional das redes de atenção. São mais de 700 mil consultas especializadas e 700 mil procedimentos diagnósticos realizados a cada ano, beneficiando mais de 700 municípios e uma população aproximada de 15 milhões de habitantes.

Fonte: Marcelo Lopes