Seja bem vindo!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Chuva que matou em Além Paraíba e Jamapará também causou estragos em Sumidouro e Carmo.
A chuva do último dia 09 de janeiro que atingiu a região e matou quatro pessoas em Além Paraíba e vinte e duas em Jamapará, também destruiu uma casa em Sumidouro e alagou Barra de São Francisco, no Carmo. Além desses estragos a chuva voltou a causar a abertura de uma cratera na Av. Antônio Ribeiro de Moura, na entrada da Cidade Bela. A Defesa Civil do Carmo impediu o tráfego na avenida e a reabriu na última quarta-feira apenas para veículos leves. O tráfego pesado está sendo direcionado para a estrada do antigo matadouro, que foi recentemente asfaltada pelo DER.
A enxurrada que causou a abertura do buraco trouxe para os usuários da via um problema que acreditavam ter sido resolvido em 2005. Naquela ocasião, o então prefeito José Carlos Soares conseguiu junto ao DER as obras de restauração do asfalto da via na entrada da cidade, ladeada por suas imponentes palmeiras. O engenheiro do DER Antero Pires dos Santos, responsável pelo acompanhamento daquela obra disse ter sido depositados mais de 2.000 caminhões de terra, aproximadamente 12 mil m², para fechar o buraco.
Sete anos depois o problema retornou e ao que parece novamente provocado por enxurrada, nessa forte chuva que caiu no início desta semana. Agora o serviço terá que ser refeito, mas a esperança é que desta vez se façam as obras de prevenção adequadas para que a via se torne segura e duradoura.

Fonte e Créditos da Foto: Folha Popular/Alex Oliveira


Força da chuva formou uma cratera na entrada do Carmo - RJ