Seja bem vindo!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Defesa Civil de Além Paraíba recebe novo alerta para aviso de chuva forte em nossa região.

A COMDEC - Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Além Paraíba recebeu mais uma vez, alerta, enviado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, com aviso de chuva forte na Região da Zona da Mata.

 De acordo com o aviso meteorológico, uma Zona de convergência de umidade atua em Minas Gerais e, nesta sexta-feira (27/01), deverá causar temporais nas regiões Oeste, sul, Campo das Vertentes, Triângulo e Região Metropolitana de Belo Horizonte, entre 14 e 23 horas.

O meteorologista Professor Ruibran dos Reis alerta ainda que há previsão, para sábado e domingo, de chuvas com volumes entre 80 a 120 mm, nas regiões Sul, Campo das vertentes e na Zona da Mata Mineira.

A Defesa Civil de Além Paraíba orienta a população a ficar de sobreaviso. Aos Moradores de residências em locais de risco, ao primeiro sinal de ameaça de desmoronamento de encosta ou alagamento, recomenda a saída imediata do local.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil recomenda ainda que a população tome medidas preventivas, para não ser surpreendida nesse período de chuvas, adotando comportamentos seguros. Dentre outros, não transitar em áreas alagadas (a pé ou de carro), observar sinais de encharcamento e movimentação do solo das encostas, abandonarem suas casas preventivamente, não colocar em vias públicas qualquer lixo ou materiais que possam comprometer o escoamento de águas pluviais.

Ao primeiro sinal de anormalidade, a COMDEC solicita a saída emergencial e que faça contato com a Defesa Civil pelo telefone: 3462-3303.

Fonte: ASCOM PMAP