Seja bem vindo!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Desabrigados e desalojados de Jamapará recebem apoio do Rotary e Shelterbox.

A ONG shelterbox garantirá abrigamento adequado para ajudar as vítimas durante os primeiros dias, semanas e meses, enquanto tentam reconstruir suas vidas.

A organização não governamental Shelterbox e o Rotary Club entregaram nesta quarta-feira (25/01) 80 caixas vindas de Rio do Sul, SC, chamadas de shelterboxes, para famílias desalojadas ou desabrigadas em Jamapará, quarto distrito de Sapucaia, atingidas pelas fortes chuvas que assolaram a região, deixando 22 mortos no último dia 09.
Cada caixa contém uma tenda, kit escolar, roupa de cama, mosquiteiros, ferramentas, reservatórios de água, fogão multicombustível e kit de
cozinha. Este tipo de abrigo pode dar socorro a uma família de até 10 pessoas com partições internas.
Altamente treinados o ShelterBox Response Teams (Equipe de Resposta ShelterBox), distribuiu as caixas, trabalhando em estreita colaboração com a Prefeitura de Sapucaia e o Rotary Club.
Fundada em 2000 por Tom Henderson, um rotariano e ex mergulhador de busca e resgate da Marinha Britânica, a ShelterBox se destaca por prestar apoio humanitário na resposta rápida para a maioria dos desastres naturais ocorridos no planeta na última década.
O Prefeito Anderson Zanon e a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Magda Zanon, receberam o HelterBox membro da Equipe de Resposta da ONG, David Hatcher,  Chefe de Polícia Britânica com 37 anos de experiência, que elogiou muito o trabalho da Prefeitura no atendimento e atenção às vítimas no CIEP em Jamapará.
Ao todo serão atendidas cerca de 70 famílias que ficaram alojadas no campo do Trevo utilizando uma cozinha comunitária e sanitários adaptados construídos pela prefeitura, que também garante luz e água potável.

Fonte: SECOM PMS/Sérgio Campante
Créditos das Fotos: Sindiclei Baião