Seja bem vindo!!

sábado, 28 de janeiro de 2012


Inea volta a multar a CSN por vazamento de óleo no Rio Paraíba do Sul.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) multou nesta sexta-feira (27/01) a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), devido ao vazamento de óleo ocorrido na madrugada da última quinta-feira (26/01), da unidade de carboquímicos da usina. A substância em quantidade ainda não informada ficou retida na área de contenção (RP 15), principal emissário da siderúrgica para o Rio Paraíba do Sul, na altura do bairro Vila Mury, em Volta Redonda.
O valor da multa, que conforme a legislação vigente varia de R$ 1 mil a R$ 50 milhões, será estabelecida pelo Conselho Diretor do Inea na reunião da próxima segunda-feira (30/01).
Conforme constatado por vistorias do Inea e da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), o vazamento foi pequeno, contido rapidamente - em cerca de 20 minutos - e não há risco iminente de contaminação que represente risco ao abastecimento de água no Estado. A direção da CSN também foi notificada a informar as causas do acidente e a quantidade de óleo vazado, o mais brevemente possível.


Fonte: Agência Rio