Seja bem vindo!!

sábado, 28 de janeiro de 2012


Pagamento de IPTU em Sapucaia será só em abril. 

A Secretaria Municipal de Fazenda informou na manhã desta sexta-feira (27/01) que o Imposto Predial e Territorial Urbano, bem como as taxas que são cobradas conjuntamente com o IPTU, referentes ao exercício de 2012, poderão ser pagos em até 07 (sete) vezes.
A parcela mínima do IPTU 2012 sapucaiense será de R$ 19,46 (dezenove reais e quarenta e seis centavos) e o imposto pago em cota única terá redução de 10% (dez por cento) sobre o valor cobrado. O vencimento da primeira parcela será em 30 de Abril de 2012.
De acordo com informações do Secretário da Receita Municipal, Samir Macedo Nasser Filho, os moradores de Jamapará, quarto distrito, poderão ainda obter algum benefício ou vantagem no pagamento do imposto, porém isso ainda esta sendo estudado pela equipe técnica da fazenda, que leva em consideração a situação de emergência decretada por causa da tragédia que causou a morte de 22 pessoas no último dia 09, sem caracterizar renúncia de receita, o que é considerado ilegal segundo a legislação brasileira.
Até o momento fica fixado em 29 de Fevereiro de 2012, o prazo para pagamento da Taxa de Localização (Alvará) e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN - Estimado), referente ao Exercício de 2012.

Fonte: SECOM PMS/Sérgio Campante