Seja bem vindo!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


Vereadores aliados ao governo não compareceram na reunião em que seria discutida a situação de Além Paraíba.

Requerimento subscrito pelos vereadores Simone Cabral (PSB), Gelson Luiz de Moura (PDT) e João de Deus Ribeiro (PMDB) convocou, para a última segunda-feira, 23 de janeiro, reunião extraordinária da Casa Legislativa – sem pagamento de “jeton” para os vereadores. Um dos objetivos dessa reunião era a convocação do prefeito Wolney Freitas e os secretários municipais de Obras; de Saúde; de Assistência Social; e o coordenador da Defesa Civil, para que fosse feita análise conjunta da situação geral de Além Paraíba. 

O prefeito informou que nem ele e tampouco os secretários iriam. Os vereadores da base aliada, então, decidiram que também não iriam à reunião, o que provocou a falta de quorum, impedindo a realização da mesma.

Entretanto, o presidente da Câmara, vereador João de Deus Ribeiro, acatando solicitação dos vereadores Simone Cabral, Gelson Luiz de Moura e Marco Antonio Camilo Jorge, encaminhou correspondência ao governador Antonio Anastasia, datada de vinte de janeiro, informando que desde o dia nove de janeiro, quando a Cidade foi atingida por fortes chuvas, o abastecimento de água da COPASA ficou seriamente comprometido. Nessa correspondência ao governador de Minas Gerais, esses vereadores solicitaram que fosse estudada a possibilidade de que neste mês de janeiro não seja cobrado o consumo de água da população alemparaibana, como forma de amenizar os prejuízos decorrentes da tragédia que se abateu sobre a Cidade.

Em decorrência desse comunicado, o diretor de Operação da região Centro-Leste da COPASA, Valério Maximo Gambogi Parreira, compareceu à Câmara e foi informalmente ouvido – no Plenário da Câmara - pelos vereadores João de Deus, Gelson Moura, Simone Cabral e Marco Antonio Camilo Jorge e pelo público presente— porém, sem a presença da maioria dos vereadores que, mesmo diante dos graves problemas pelos quais passa a cidade, prefeririam se omitir na discussão dos problemas e na busca de solução para os mesmos.

Fonte: Agora Jornais Associados