Seja bem vindo!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


Vítimas das chuvas de Além Paraíba e Jamapará ganharão barracas Shelter Box.

A partir desta semana, os desabrigados pelas chuvas que se precipitaram sobre Além Paraíba nos dias sete, oito e nove deste mês passarão a contar com mais um apoio neste momento difícil pelo qual estão passando.
Por meio de ação do Rotary Club de Além Paraíba e do Rotary Club União das Margens, serão disponibilizadas cerca de 100 barracas Shelter Box para servir de abrigo àqueles que perderam suas casas.
A doação das barracas será coordenada pelo “response team” da Shelter Box, David Heather, e pelo diretor-administrativo e “international associate”, José Luiz Machado, do Rotary Club São Caetano do Sul – Olímpico.
O trabalho de montagem das barracas— no Espaço Comunitário Dr. José Braz Azevedo, na Ilha do lazareto— conta, ainda, com a participação do Grupo de Escoteiros – Pico do Itaguaré, de São Paulo, 38º Distrito Escoteiro de Campos de Jordão, diretoria regional da União dos Escoteiros do Brasil - Região de Minas Gerais.
As barracas Shelter Box que chegaram a Além Paraíba, estão vindo da localidade de Rio Sul (SC) para onde foram disponibilizadas, por meio de doações de uma ONG Inglesa, doações essas intermediadas pelo Rotary Club de Rio Sul (SC).
Cada barraca ou kit Shelter Box é um recipiente de plástico verde que possui uma barraca com capacidade para abrigar até dez pessoas. Faz parte do conteúdo: cobertores térmicos e isolantes para o chão, ponchos impermeáveis e sacos de lixo, um pequeno fogão – tipo fogareiro - que pode funcionar com múltiplos combustíveis, de diesel a tinta antiga. O kit tem ainda: panelas de cozinha, utensílios, taças e canecas, recipientes de água, comprimidos de purificação de água, um kit básico - o martelo, machado, serra, alicates, cabeça de enxada, pá de escavação entre outros equipamentos, um livro pequeno de desenho, pacote para crianças, contendo, lápis e canetas.
Cada Shelter Box está avaliada em cerca de mil dólares. A vida útil das barracas é estimada em dois anos, por isso as famílias recebem como doação e não como empréstimo, não havendo necessidade de devolução.
Parte das barracas também será destinada aos desabrigados de Jamapará – Distrito de Sapucaia – e serão instaladas no Campo de Futebol de Taquara.

Fonte: Agora Jornais e Paulo Rocha Sux