Seja bem vindo!!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012


Zanon fala ao RJ TV sobre o difícil recomeço em Jamapará.

Ontem (30/01) o Prefeito de Sapucaia Anderson Zanon foi entrevistado pelo departamento de jornalismo durante o RJ TV 1ª edição, nos estúdios da TV Rio Sul, em Resende, para falar sobre as ações da prefeitura no difícil recomeço para os moradores de Jamapará.

No último domingo (29/01) o Prefeito Anderson Zanon se reuniu na sede da Associação de Moradores de Jamapará com representantes da Comissão Respeito à Vida e famílias atingidas.

Na ocasião falou sobre sua ida à Brasília para liberação de recursos e das medidas que vem sendo tomadas para resolver o problema das famílias que se encontram desabrigadas ou desalojadas e que permanecem ocupando o CIEP Luiz Daflon.

A comissão “Respeito e Vida”, que tem como objetivo acompanhar os trabalhos realizados pelas autoridades tirou dúvidas sobre o aluguel social, os laudos dos geólogos do DRM - RJ e obteve informações sobre a possibilidade de obras de contenção em toda a área considerada de alto risco.

- As melhores soluções possíveis para o bem estar das famílias que tiveram de abandonar suas casas estão sendo tomadas por nós, disse Zanon.

Zanon que foi recebido no Ministério das Cidades pelo assessor do Ministro Negromonte, Rui Pires e pela Diretora de Departamento de Produção Habitacional, Maria do Carmo Avesani, na terça-feira (17/01), acompanhado pelo Deputado Federal Glauber Braga-PSB, ex- relator da Comissão Especial de Medidas Preventivas Diante das Catástrofes Climáticas solicitou do MC pela segunda vez a implantação de um Programa Habitacional em Sapucaia.
De acordo com informações da Diretora de Departamento de Produção Habitacional, Maria do Carmo, os documentos entregues seriam analisados tecnicamente e no dia 27 de janeiro, a proposta pleiteada ainda no fim de dezembro pela Prefeitura de Sapucaia, seria divulgada no Edital do processo de seleção disponível no site do Ministério das Cidades, porém o MC prorrogou a divulgação das propostas selecionadas para o dia 3 de fevereiro (sexta-feira), conforme definido em portaria publicada no Diário Oficial da União de ontem (30/01).
Paralelamente, Zanon, está pleiteando junto a Caixa Econômica Federal, subvenção econômica, excepcionalmente, na modalidade do Fundo de Arrendamento Residencial - FAR, para construção de pelo menos 80 unidades habitacionais no Clube dos 200, em Jamapará.
O Gerente da CEF de Sapucaia esteve reunido com o Prefeito para discutir detalhes do encaminhamento dos projetos de liberação dos recursos.
Fonte: SECOM PMS