Seja bem vindo!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


Defesa Civil de Além Paraíba divulga relatório sobre danos causados pela enchente.

Após as ações realizadas para a reabilitação dos cenários depois das fortes chuvas dos dias 08 e 09 de janeiro de 2012 em Além Paraíba, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil está confeccionando para a Caixa Econômica Federal, a declaração das áreas afetadas por desastre natural, para que seja liberado o FGTS das pessoas que foram atingidas. A Defesa Civil Municipal cumpriu todos os prazos para apresentação das documentações exigidas tanto pelo governo do estado quanto pelo governo federal, como o avadan (avaliação de danos), demate (declaração municipal de atuação emergencial) e o nopred (notificação preliminar de desastre).

Até o presente momento, 3.230 pessoas estão desalojadas, 40 desabrigadas, 26.100 afetadas, 04 óbitos registrados, 04 pessoas levemente feridas, mais de 100 casas destruídas, aproximadamente 500 casas danificadas, 08 pontes danificadas e 05 pontes destruídas.

A PMAP juntamente com a Defesa Civil estão providenciando o aterramento das áreas danificadas pelas chuvas, para dar acesso a veículos e transeuntes, como também está sendo realizada a lavagem de todas as ruas da cidade, com o objetivo de normalizar a situação o mais rapidamente possível para a população. A prefeitura está buscando junto aos governos estadual e federal recursos para a reconstrução de nosso município e ainda para a construção de casas para os moradores que perderam suas residências e também aos que residem em área de risco.

As máquinas estão trabalhando intensivamente para realizar todas as desobstruções necessárias, tanto nos acessos rurais quanto os municipais.

Fonte: Venilton Rigeiro/Banjo/Rádio Mix