Seja bem vindo!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


III Conferência de Educação de Sapucaia chega ao fim.

Reflexão e interatividade como processo de melhoria na educação.

Chegou ao fim na tarde da última sexta-feira (03/02) a terceira edição da Conferência Municipal de Educação em Sapucaia.

Motivação e capacitação dos profissionais de educação. Com este objetivo a Secretaria de Educação proporcionou uma oportunidade única para mais de 500 profissionais da rede municipal, da rede Estadual e particular de ensino que participaram do encontro. Este ano o evento trouxe ainda oficinas pedagógicas ministradas por professores locais.

Na sua abertura o ponto alto foi a palestra Magna do professor Júlio Furtado, que é graduado em Geografia, Pedagogia e Psicologia, Pós-graduado em Orientação Educacional, Gestalt-terapia e Dinâmica de grupo, sendo especialista em PNL (Programação Neurolinguística).
Diplomado em Psicopedagogia pela Universidade de Havana, Cuba, Mestre em Educação pela UFRJ, Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana, Furtado é o atual Reitor da UNIABEU no Rio de Janeiro.

As oficinas pedagógicas foram realizadas durante todo dia com os seguintes temas: Gramática se aprende brincando; Matamágica; Ludicidade; Ciência Consciente; O planeta terra e suas mudanças climáticas; Os fatos históricos e seus reflexos na vida do ser humano; Brincando com a matemática na educação infantil; Arte em EVA e PET; Regimento Escolar Municipal: O que mudou? ; Você é resiliente? Seja paciente e ajude o seu aluno a crescer contente.

Fonte: SECOM PMS/Sérgio Campante
Créditos da Foto: Sindiclei Baião