Seja bem vindo!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


Incêndio destrói Loja do Juca em Além Paraíba.

Um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente a Loja do Juca, localizada no bairro Porto Novo, no centro de Além Paraíba. O fato aconteceu ontem (21/02) por volta das 22h40m enquanto os foliões ainda se despediam do carnaval na Praça Elias Sahione. Os bombeiros do Carmo estiveram no local, arrombaram a loja e conseguiram apagar o incêndio, porém foram rapidamente embora.

Policiais militares de Além Paraíba ficaram preocupados com a parte superior da Loja, onde fica localizado o estoque, com colchões e outros materiais inflamáveis, e pelo prédio vizinho e de forma arriscada, resolveram quebrar as janelas para poder ver se ainda restava algum foco de incêndio, sendo surpreendidos por uma grande quantidade de fumaça. Moradores de apartamentos ao lado, emprestaram mangueiras e os policiais jogaram mais um pouco de água por precaução e depois, heroicamente entraram na loja usando capacetes de moto para verificar se realmente o incêndio havia acabado.

Os eletrodomésticos que estavam próximos a porta, fogões, ventiladores televisores e aparelhos de som, ficaram completamente destruídos e o teto de gesso, com um grande buraco, representava mais perigo, pois a todo instante algum bloco se desprendia e caia no chão.

O incêndio chamou a atenção das centenas de foliões que estavam na praça atraindo um grande número de curiosos. Funcionários da loja estavam no local, inclusive o Sr. Renato, gerente da empresa, que disse não saber a causa do incêndio, já que sempre desliga o relógio e a loja fica sem energia elétrica. A perícia técnica foi acionada pelos policiais militares que se empenharam arduamente, fazendo muito mais do que seus deveres.

O incêndio foi mais uma tragédia registrada na cidade que já está se habituando em figurar os noticiários de forma negativa. Ninguém ficou ferido.

Reportagem e fotos: Luciano José Louredo (Douradão)