Seja bem vindo!!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


Muriaé começará a construir sua UTI Neonatal na próxima semana.

Na tarde da última segunda feira (27/02) o prefeito de Muriaé, José Braz, reuniu-se com secretários municipais e integrantes da equipe administrativa do Hospital São Paulo (HSP), na própria instituição, para definir pontos relativos ao início da construção da unidade de terapia intensiva para crianças recém-nascidas, UTI Neonatal.

As obras, que custarão R$ 131 mil e serão realizadas pela Construtora WTC de Muriaé, devem começar na próxima semana. A previsão é de que durem cerca de 120 dias. O projeto da UTI Neonatal foi desenvolvido pelo arquiteto muriaeense Nilo Campos, que irá acompanhar de perto a evolução da obra.
Os recursos para a instalação da unidade em Muriaé foram viabilizados pela Secretaria de Estado da Saúde, após empenho do deputado federal Renzo Braz e do secretário de estado de Esportes e Juventude, Braulio Braz.

Segundo a administradora do HSP, Rita de Cássia Pereira de Castro, no dia 7 de março, será feita a licitação para aquisição dos equipamentos que farão parte da UTI Neonatal, no valor de R$ 1,2 milhão.
Vale lembrar que, na macrorregião, apenas os municípios de Juiz de Fora e Viçosa contam com UTIs Neonatais.

Fonte: Rádio Muriaé