Seja bem vindo!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Sapucaia realizará III Conferência de Educação. 

Reflexão e interatividade como processo de melhoria na educação.


Com objetivo de motivar e capacitar os profissionais de educação, está prevista para acontecer nos próximos dias 02 e 03 de fevereiro a III Conferência de Educação de Sapucaia.

Mais de 500 profissionais da rede municipal, da rede Estadual e particular de ensino participarão do encontro que este ano traz inovações com oficinas pedagógicas ministradas por professores locais.

O evento que ocorre no Centro Cultural Maria das Graças dos Santos – Magrácia e na Escola Estadual Maurício de Abreu, começará sempre às 08h00 e também trará a palestra Magna do professor Júlio Furtado.


Furtado é Graduado em Geografia, Pedagogia e Psicologia, Pós-graduado em Orientação Educacional, Gestalt-terapia e Dinâmica de grupo, sendo especialista em PNL (Programação Neurolinguística). Diplomado em Psicopedagogia pela Universidade de Havana, Cuba, Mestre em Educação pela UFRJ, Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana, é atual Reitor da UNIABEU no Rio de Janeiro.
As oficinas pedagógicas terão os seguintes temas: Gramática se aprende brincando; Matamágica; Ludicidade; Ciência Consciente; O planeta terra e suas mudanças climáticas; Os fatos históricos e seus reflexos na vida do ser humano; Brincando com a matemática na educação infantil; Arte em EVA e PET; Regimento Escolar Municipal: O que mudou? ; Você é resiliente? Seja paciente e ajude o seu aluno a crescer contente.
Serviço:

Dia 02 de fevereiro – Palestra Magna – Professor Júlio Furtado
08:00 – Centro Cultural – Magrácia – Rua Maurício de Abreu, 103 – Centro – Sapucaia

Dia 03 de fevereiro – Oficinas Pedagógicas – Professores locais
08:00 – Escola Estadual Maurício de Abreu - Rua Maurício de Abreu, s/n – Centro – Sapucaia

Fonte: SECOM PMS