Seja bem vindo!!

sexta-feira, 2 de março de 2012


Conferência Municipal abordará política e o plano decenal.


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizará nos dias 06 e 07 de março, a VI Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Sul Fluminense.

Sob o mote: Mobilizando, implementando e monitorando a política e o Plano Decenal de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, o evento acontece no Centro Cultural Maria das Graças dos Santos (Magrácia) e também na Casa de Cultura, Manoelina Vieira Francisco, em Sapucaia.

Estima-se a participação de mais de quinhentos adolescentes para promoção de debates acalorados sobre o tema, após a realização de palestras ministradas pela Assistente Social de Furnas Eletrobrás, Cláudia Tenório e por Flávio Pereira da Silva, protagonizando a participação das crianças e dos adolescentes no controle social com efetivação dos direitos e gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes.

De acordo com Magda Zanon, Secretária Municipal de Assistência Social e primeira dama, a conferência servirá como fórum de participação de diversos segmentos da sociedade e do poder público, com o objetivo de mobilizar o sistema de garantia dos direitos da população para implementar e monitorar a política nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no âmbito regional.

Serviço:

Dia 06 de março – das 19:00 as 22:00 – Centro Cultural Magrácia – Rua Maurício de Abreu, 109 – Centro – Sapucaia.

Dia 07 de março – das 8:00 as 15:00 – Casa de Cultura Manoelina Vieira Francisco – Rua Fernando Mauro Jannotti Silva, 130 – Centro – Pátio da Estação – Sapucaia.

Fonte: SECOM PMS/ Sérgio Campante