Seja bem vindo!!

sexta-feira, 16 de março de 2012


Escola municipalizada de Sapucaia prestou homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

No último dia 12/03 (segunda-feira) a E. M. Bairro São João realizou evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com a presença do prefeito Anderson Zanon.

Zanon que é advogado e professor realizou palestra sobre a violência contra mulher, abordando a Lei nº 11.340, mais conhecida como lei Maria da Penha acompanhado pela primeira dama e Secretária de Assistência Social, Magda Zanon e também pela Secretária de Educação, Maria José Bonfim G. Pereira (Dorinha).

Sancionada pelo ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em 7 de agosto de 2006, dentre as várias mudanças promovidas pela lei está o aumento no rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. A lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006, e já no dia seguinte o primeiro agressor foi preso, no Rio de Janeiro, após tentar estrangular a ex-esposa

A enfermeira Cely Cunha de Jesus também ministrou palestra sobre o câncer de mama, em seguida a escola homenageou a Educadora Zélia Mediano do centro Novamérica de Educação Popular, por sua doação educacional ao município e a Primeira dama, Magda Zanon, por sua forte atuação na política social.

No Dia da Poesia (14/03) a escola promoveu um grande evento que culminou em uma “Caminhada Poética" pelas ruas do bairro com participação dos alunos do 4° e 5° anos de escolaridade, juntamente com a diretora Luzinéia de Jesus Barbosa, a orientadora pedagógica, Idnéia Rodrigues Fortes e os professores Flávia Rayol, Iane Pacheco e Ricardo Cleveland.

Fonte: SECOM PMS/Sérgio Campante
Foto: Sindiclei Baião