Seja bem vindo!!

quinta-feira, 15 de março de 2012


Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo receberão verba do Governo Federal para recuperação do Turismo.

A recuperação dos municípios fluminenses tem sido tema latente das discussões nos diversos setores da sociedade: empresariado, sociedade civil organizada e políticos. Muitas são as demandas a serem atendidas. Do ponto de vista econômico estudos dizem que os municípios atingidos pela tragédia do dia 12 de janeiros levarão bastante tempo para se reerguerem plenamente. O turismo, peça importante na composição do orçamento dos municípios é um temas mais debatidos.

O secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro anunciou nesta terça-feira (13), em audiência com deputado estadual Nilton Salomão (PT), que  serão liberados, através do Governo Federal, no mês de março, 3 milhões de reais para o programa de recuperação do Turismo das cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo  para introdução de um produto turístico na área de gastronomia nos moldes da Beer Gourmet nos municípios serranos.

“Esta decisão nos ajudará na reconstrução da imagem da nossa cidade. Somos agradecidos ao Conventions Bureau que nos ajudaram na articulação e na sensibilização do Governo Federal. O Governo Federal acerta quando toma este tipo de decisão, pois, Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo são expoentes do turismo na região e grande impulsionadores deste tipo de atividade.”, afirmou o parlamentar.

Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa do Dep. Estadual Nilton Salomão