Seja bem vindo!!

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Meteorologia prevê chuva forte hoje na Região Serrana.

O aquecimento diurno e o aumento da umidade irão provocar fortes chuvas hoje em várias partes do Brasil. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), podem ocorrer temporais localizados no Rio de Janeiro (principalmente nas áreas de serra), sobre o sul, leste e norte do Paraná, cone leste de São Paulo (incluindo a capital), sul de Minas Gerais e Zona da Mata, oeste, noroeste e norte de Mato Grosso, Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima e Pará (menores chances no noroeste e sudeste do estado).

Também estão previstas chuvas fortes para o norte do Amapá, extremo oeste do Tocantis, oeste e norte do Maranhão, norte do Piauí, noroeste do Ceará, oeste e centro do Rio Grande do Sul (Vale do Uruguai, Missões, oeste da campanha e a região de Porto Alegre e Depressão Central).

As temperaturas, em Petrópolis, permanecem elevadas, com a máxima de 26°e a mínima de 15 graus. O índice que mede a exposição aos raios ultravioletas continua alto (nove), mas de acordo com os meteorologistas pode haver uma queda de 70% no índice devido ao aumento da nebulosidade no período da tarde. A umidade relativa do ar também fica alta. De acordo com o Climatempo, por volta do meio-dia de hoje a umidade chega a 63%. 

Fonte: e-Tribuna