Seja bem vindo!!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Minha Casa Minha Vida em Minas pode chegar a 2 milhões e 400 mil moradias.

A meta do Programa Minha Casa Minha Vida vai ser ampliada para cerca de dois milhões e meio de moradias até 2014. De acordo com a presidenta Dilma Rousseff, o governo trabalha na distribuição dos percentuais de moradias por faixa de renda e por município. A presidenta destacou que o programa Minha Casa Minha Vida é direcionado para as famílias de baixa renda.  Somente no ano passado, foram investidos 10 bilhões de reais na segunda fase do programa habitacional. De acordo com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, mais 800 mil novas moradias foram concluídas até o momento.  
   
O Programa Minha Casa Minha Vida foi lançado em 2009 e foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC. Os investimentos do Governo Federal no programa chegam a 125 bilhões de reais, sendo parte dos cofres da União, 72 bilhões e meio, e o restante, financiamento.