Seja bem vindo!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012


Páscoa é celebrada em Sapucaia.

O evento chamado Páscoa, que é considerado pelos cristãos como a maior e mais importante festa da Cristandade, foi comemorado por vários segmentos religiosos esta semana em Sapucaia.
Os católicos realizaram procissões e missas enquanto evengélicos celebraram cultos para lembrar a morte e a ressurreição de Jesus que aconteceu exatamente três dias depois da sua crucificação.

Do hebraico Pessach, significando passagem ou passar por cima, a páscoa cristã foi determinada 325 anos depois da morte de Cristo pelo concílio de Nicéia e seguiu os padrões que já vinham sendo adotados por tradições antigas da Idade Média.

Os Judeus comemoram a Páscoa para relembrar sua libertação da escravidão do Egito. Ela é sempre comemorada no primeiro domingo após a primeira Lua cheia da Primavera que no Hemisfério Sul seria a primeira lua cheia do Outono. Desta forma o dia da Páscoa sempre acontece entre o dia 25 de março e 25 de Abril de qualquer ano.

Com o advento da morte e ressurreição de Cristo, a Páscoa é introduzida nas religiões cristãs, deixando de ser apenas uma celebração vinculada à libertação dos Judeus, passando então a ser a comemoração da libertação do homem do pecado, já que Jesus simboliza o cordeiro que os Judeus sacrificavam na época de Páscoa. 

Este ano em Sapucaia a maior festa Cristã foi comemorada também com a realização de Cultos Ecumênicos no Lar dos Idosos e nas Casas Populares, em Anta com entardecer onde as pessoas puderam refletir sobre o significado da Páscoa para os Cristãos, que resumido por um dos idosos em sua fala, disse: “É amor por Jesus!”.

Fonte: SECOM PMS/Sérgio Campante