Seja bem vindo!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012


“Porcos” sujam a Praça do Porto nos finais de semana.

A Praça Prefeito Elias Fadel Sahione, localizada no bairro Porto Novo no centro de em Além Paraíba tem sido alvo freqüente de “porcos” que ignoram as diversas lixeiras espalhadas pelo local e jogam os mais variados tipos de lixo pelo chão e pelos lindos canteiros, principalmente nos finais de semana, onde centenas de jovens se reúnem para o “aquecimento” da balada.
Entre os objetos que podem ser encontrados na manhã dos finais de semana, temos copos plásticos, garrafas de plástico e de vidro, restos de lanche, sacolas plásticas, camisinhas usadas, restos de drogas (como pontas de maconha e sacolés de cocaína), cacos de vidro e até fraldas descartáveis.

 Apesar das lixeiras espalhadas na Praça e na Rua, a 
maioria dos frequentadores prefere jogar o lixo no chão.


Cobrar do poder público é um direito do cidadão, mas cuidar do patrimônio da cidade é um dever de todos.

A placa lembra aos frequentadores de preservar o local

Menores bebendo e caos no trânsito.
Muitos menores aproveitam a inexistência de fiscalização adequada para encherem a cara nas noites de final de semana antes de irem para a balada. Além disso, centenas de jovens ficam amontoados na Rua Coronel Oscar Cortês atrapalhando o trânsito de veículos e colocando a vida em risco, pois circulam de um lado pro outro como se estivessem na calçada e formam rodas de bate papo bem no meio da rua. Muitos que passam o começo da noite bebendo, depois pegam seus carros e saem pelas ruas dirigindo alcoolizados. Por falar em carros, muitos deles tocando músicas pornográficas em volume extremamente alto, ignorando a tal Lei do Silêncio, se é que ela existe.

Chafariz sem água e mastro sem bandeira.
Na reinauguração da Praça, no dia 30 de agosto de 2011, foi só alegria, tudo novo, bonito e bem cuidado. Porém, o chafariz está desde dezembro/2011 sem funcionar. Segundo um funcionário da Prefeitura de Além Paraíba a bomba de água foi retirada para manutenção e nunca mais voltou. O chafariz que realmente ficou muito bonito na época da inauguração inclusive com luzes coloridas está completamente abandonado e as bandeiras que tinham no mastro atrás do chafariz, desapareceram.


Canteiros estão bem cuidados.
Apesar dos problemas que a Praça Prefeito Elias Fadel Sahione enfrenta, os canteiros estão muito bem cuidados e continuam embelezando o local com flores e árvores. A varredura também tem sido freqüente e o local durante o dia fica limpo.

Reportagem e Fotos: Luciano José Louredo (Douradão)