Nos próximos dias, a Assembleia Legislativa vai
chamar o Banco do Brasil a se explicar sobre um suposto golpe aplicado em
milhares de clientes mineiros. Denúncia encaminhada por um ex-funcionário do
banco ao presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da
Assembleia Legislativa de Minas, deputado Délio Malheiros (do PV), revela que,
no decorrer de 2011, a instituição financeira implementou um upgrade de pacotes
de serviços em um grande grupo de correntistas, escolhidos aleatoriamente e sem
autorização, com o objetivo de cumprir metas. Para averiguar a veracidade das
denúncias, a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte aprovou ontem o
pedido de audiência pública apresentado por Délio Malheiros, que também
pretende investigar as circunstâncias do desligamento do autor da denúncia.
Para
a audiência pública – que será agendada nos próximos dias pela Comissão de
Defesa do Consumidor e do Contribuinte –, serão chamados representantes do
Banco do Brasil, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal,
Febraban, Sindicato dos Bancários e Procon. Com o intuito de buscar
informações que subsidiem a averiguação, o Délio Malheiros enviou ofício ao
superintendente do Banco do Brasil em Minas Gerais, José Roberto Sardellari,
solicitando dados sobre os débitos indevidos nas contas correntes e as
providências que estão sendo adotadas para ressarcir os clientes eventualmente
lesados.
Fonte: Estado de Minas