Seja bem vindo!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Convenção confirma Zanon e Fabiano em Sapucaia.

Sapucaia acordou agitada e com foguetório neste sábado, 23, especialmente no Clube do Mangueira F.C, que foi palco de um evento histórico para a política municipal, com a realização da Convenção Partidária que homologou a candidatura de dois adversários numa mesma chapa.

A paz entre os dois grupos políticos foi selada em abril, mas ainda havia a possibilidade de não se confirmar a coligação, devido a repercussão negativa que a notícia causou no eleitorado de Anderson Zanon (PSD) e Fabiano Teixeira (PP).
A habilidade dos padrinhos das legendas, os dois mais tradicionais adversários políticos de Sapucaia, reverteu essa opinião e já há focos de apoio em todos os Distritos, dando por certa a vitória da chapa “Unidos para fazer ainda mais”, encabeçada pelo prefeito Anderson e Fabiano, homem de confiança do ex-prefeito Moisés Coutinho.

Dezenas de correligionários e afiliados dos dez partidos que compõem a coligação festejaram a associação dos candidatos, especialmente pelo fato de Fabiano ter desistido de se candidatar a prefeito pelo Partido Progressista, para ser o vice-prefeito na chapa liderada por Zanon.

Ao evento compareceram os deputados Glauber Braga (PSB) e Fernando Lopes (PMDB), além do atual vice-prefeito Bianos Damázio e os presidentes dos partidos PSD, PP, PSB, PHS, PT, PV, PTdoB, PTB, PRTB e PTN, que compõem a coligação. A ausência dos ‘caciques’ da política sapucaiense, os ex-prefeitos Francisco Orichio e Moysés Coutinho não foi surpresa, já que apesar da paz selada no campo político, restam arestas no aspecto pessoal e poucos acreditam que ambos apareçam juntos nessa campanha.

Zanon justificou a coligação com seu adversário dizendo que estava na hora de acabarem com a divisão de ideias e juntos poderem lutar para engrandecer Sapucaia, com a jovialidade e a experiência adquirida por eles ao longo do trabalho realizado na prefeitura. Fabiano admitiu que a união entre os adversários será o melhor para a cidade e ambos dividirão a responsabilidade diante dos desafios diários de promover o bem-estar da população.

Na segunda-feira será a vez dos partidos concorrentes realizarem sua Convenção, no Clube Campestre. É quase certa a candidatura do ex-prefeito Paulo Coelho (PSDB) na chapa liderada por Fabrício Baião (PMDB), que deixará a Câmara para realizar o antigo sonho de governar Sapucaia e colocar em prática seu Plano de Estado, que acredita ser um manual de boa gestão pelos próximos 40 anos de desenvolvimento sustentável. Os partidos que apoiam Baião apostam numa campanha centrada nessas propostas e na experiência de quem foi gestor do Legislativo e reorganizou as contas públicas, além de ser o principal responsável pela condução do processo que culminou na renúncia do prefeito Moysés Coutinho, em fevereiro de 2008, assumindo em seu lugar Paulo Coelho, convidado agora por ele para ser seu vice.

Fonte e Foto: Agência Serra